63 3219-0300

Seg a Sex de 8h às 12h e das 14h às 18h

Siga-nos!
Notícias Empresariais

Escolha uma categoria

Cidadão Portuense - Joseph Madeira recebe título honorífico pela atuação do Grupo Jorima em Porto Nacional

Postado em 28 de Janeiro de 2020 Notícias Institucionais

A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural Comandante Vicentão, por iniciativa do Vereador Professor Sebastião
A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural Comandante Vicentão, por iniciativa do Vereador Professor Sebastião

 

“Se fosse permitido dizer apenas uma palavra para resumir esta noite seria: gratidão. Gratidão a Deus pela vida, pela família, pelo trabalho. Aqui se chancela minha história e minha conexão com Porto Nacional, que começou em 1994, passou pelo período em que eu atuei aqui na Assessoria da Prefeitura, e continua até hoje com os empregos que geramos com o Grupo Jorima e com o incentivo ao empreendedorismo via ACIPA”. Com essas palavras o CEO do Grupo Jorima, Joseph Madeira agradeceu à Câmara Municipal de Porto Nacional pelo Título Honorífico de Cidadão Portuense, entregue nesta segunda-feira, 27, no Auditório Vicentão, na Orla de Porto Nacional. 
 
Para Madeira, a honraria traz consigo uma grande responsabilidade: de estar cada vez mais conectado a Porto Nacional. “Hoje pelas bênçãos de Deus eu vivo um momento de profunda alegria. Gosto muito de valores culturais, da família e Porto Nacional é um berço histórico e cultural do Tocantins e considerando o respeito que tenho pelo título, aumenta minha responsabilidade com a cidade”, destacou.
 
Evento prestigiado - Autoridades políticas, amigos e familiares do homenageado, falaram sobre sua trajetória, inclusive, com a cidade para uma plateia atenta de 500 pessoas. Do Grupo Jorima participaram a sócia diretora Lucivânia Brito, juntamente com os colaboradores do administrativo da empresa e dos demais contratos de Porto Nacional.
A honraria é o reconhecimento da cidade aos serviços prestados e também pelo destaque do empresário no incentivo ao empreendedorismo na sociedade portuense. A iniciativa é do vereador Francisco Sebastião da Silva – o professor Sebastião.
Autoria do projeto – De acordo com o vereador professor Sebastião a motivação da propositura se deu pela colaboração do Ceo do Grupo Jorima com a cidade. “Ele nos inspira com sua história, com a vocação para o empreendedorismo e por ter contribuído com o crescimento de Porto Nacional”, falou.
 
Trabalho prestado – Para o vice-governador, portuense, Wanderlei Barbosa, um título de cidadania é baseado no trabalho prestado. Por isso, é valioso para quem recebe. “Joseph prestou um serviço relevante para a cidade, há muitos anos, hoje como empresário e gerador de empregos, trazendo benefícios para a sociedade portuense, recebe esse reconhecimento do povo de Porto Nacional, através da Câmara Municipal. Parabenizo-o pela justa homenagem”, frisou.
O deputado Valdemar Júnior, também nascido em Porto, falou de sua felicidade em testemunhar o evento. “É um amigo/irmão, uma pessoa que tem contribuído muito para o Tocantins e principalmente para a centenária Porto Nacional. Esse empreendimento que ele tem feito na nossa cidade dá a ele todas as credenciais para ser agora, com toda satisfação, meu conterrâneo”, afirmou.
 
Inspiração para a população – Já o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, destacou a tradição da cidade e suas inspirações. “Porto Nacional é uma cidade que tem uma tradição e história que inspirou muitas pessoas que fazem a diferença em muitos momentos, hoje de forma merecedora o Joseph Madeira recebe o título. Ele que já fez a diferença no passado e que hoje oportuniza emprego para vários profissionais. Além disso, inspira a todos que puderam conhecer sua história, em especial os alunos que estavam na abertura do Cursinho Popular”, finalizou.
 
Também participaram do evento, vereadores de Porto Nacional, jornalistas, empresários, e estudantes do Cursinho Popular de Pré-vestibular.
 
 
Vice-governador Wandelei Barbosa  prestigia a cerimônia
Vice-governador Wandelei Barbosa prestigia a cerimônia
Presença de autoridades
Presença de autoridades