63 3219-0300

Seg a Sex de 8h às 12h e das 14h às 18h

Siga-nos!
Notícias Empresariais

Escolha uma categoria

Grupo Jorima finaliza com sucesso a participação na Madrugada Empreendedora da Faculdade Católica

Postado em 27 de Maio de 2019 Notícias Institucionais

Primeira Madrugada Empreendedora da Faculdade Católica do Tocantins
Primeira Madrugada Empreendedora da Faculdade Católica do Tocantins

 

Uma enorme experiência de estímulo à inovação e fomento ao empreendedorismo. Assim se resume a “Madrugada Empreendedora”, promovida pela Faculdade Católica de Palmas, que envolveu 42 estudantes de diversos cursos. O evento começou na noite de sexta-feira, 24, e foi até a manhã de sábado, 25. A ação colocou à prova os conhecimentos dos estudantes, que divididos em grupos, tiveram que solucionar desafios lançados pelo CEO do Grupo Jorima, Joseph Madeira, após sua palestra sobre Empreendedorismo.
 
Para o professor de Administração André Pugliese, um dos idealizadores, após finalizar a primeira “Madrugada Empreendedora” perceberam o quanto a ação trouxe conhecimento e aprendizados aos alunos. “Foi uma trajetória rica de aprendizado, que sem o apoio do Grupo Jorima não conseguiríamos realizar. O brilho no olhar do Joseph quando levamos a ideia pela primeira vez talvez tenha sido a injeção que a gente precisava para definitivamente acreditar que valia a pena realizar esse evento. Então só temos a agradecer o apoio de todo o Grupo e espero que tenhamos devolvido algo que possa ser útil para a melhoria da gestão da empresa”, declarou André Pugliese.
 
O tempo foi cronometrado até às 5 horas da manhã de sábado para finalizar o estudo. Às 7hs foi apresentada aos jurados e ao empresário Joseph Madeira a resolução feita pelos alunos, que após uma reunião e avaliação definiram os ganhadores com a solução que melhor se aplicaria às necessidades do Grupo Jorima.
Grupo Gtech, premiado no evento
Grupo Gtech, premiado no evento

 

O grupo ganhador foi o “Gtech”, com os integrantes Ana Paula Oliveira, Edfran Cardoso, Paulo Henrique, do curso de Administração; Daniel Arrais, de Sistemas de informação; Lucas Martins, de Agronomia; e Gabriel Moreira, de Arquitetura. A acadêmica Ana Paula declarou que sua vida foi uma intensa mudança desde quando assistiu a uma palestra de Joseph Madeira em 2015. “Eu estava em um dilema entre deixar o curso de Direito que fazia há 2 anos e ir para Administração. Naquele dia eu pude decidir mudar de vez para administração. Estou me dedicando e ganhar esse “startup” foi uma vitória pessoal e profissional. Hoje estou colhendo frutos da minha escolha. Estou muito feliz”, afirmou.  
 
Na oportunidade, Joseph Madeira, parabenizou o grupo ganhador e emocionado afirmou ser um dia muito especial no qual teve a chance de ver o empenho de todos. “Empreender é isso. É se interessar pela história do outro e saber que você pode contribuir com as pessoas. Esse é o melhor lucro que um empreendedor pode ter”, finalizou Joseph Madeira, agradecendo a todos pelo carinho e pela oportunidade de participar da ação. 
 
O evento terminou por volta das 9h30, com um clima agradável de confraternização e gratidão dos participantes.